Loading...

domingo, 3 de outubro de 2010

Skater – Fernando Cobra

Cobra no Banks do Clube Pinheiros - Fotos Eduardo Braz
Style - Tatoo do Saci Skater!!!

Mais uma vez a gente se surpreende com a superação, desta vez foi com um skater Fernado Cobra. Fernando nasceu sem a perna direita (do joelho para baixo) . Usando uma prótese mecânica Cobra  sempre foi ligado a esportes, praticou triatlon por vários anos onde foi Campeão por varias vezes  na categoria amputados, no skate ganhou seu primeiro ainda criança( um Torlay), foi local da extinta  pista do QG Skatepark , atualmente,  Fernando Cobra pode ser visto no Banks do Clube Pinheiros e pista do Sumaré, e pelos inúmeros C.E.U s , apesar da prótese restringir alguns movimentos para algumas manobras cobra dá um super Rolê e mostra muita base.a a prótese. Parabéns… que sirva de exemplo a muitos…

Data da Publicação: 14/04/2010
Fonte – fotos Eduardo Braz, e  revista  cemporcentoskt(2009)
Link:http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/skater-fernando-cobra








Origem do SKATE em Vídeo!

video
Ai vai uma forma de como foi a história do skate em video!

HISTÓRIA DO SKATE



HISTÓRIA DO SKATE


Ainda não se sabe exatamente quando apareceu o Skate , mas podemos dizer que foi no princípio dos anos 60 na Califórnia. Era em uma época aonde reinava o surf, praia e a curtição total sobre uma prancha. Mas eles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, numa época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, o novo esporte foi chamado de sidewalk surf.
Os skates eram muito primitivos, não possuíam nose nem tail, era apenas uma tabua e quatro rodinhas. O crescimento do esporte se deu de uma maneira tão grande, que muitos dos jovens da época adotaram ao esporte chamado skate, surgiam então os primeiros skatistas da época. Era uma época aonde o free style dominava, os skatistas usavam e abusavam deste tipo de manobra. No ano de 1965 se comercializaram os primeiros skates fabricados industrialmente e começaram as primeiras competições. Esporte então, teve seu auge em meados dos anos 70, aconteceu um fato que chocou a maior parte de todos os skatistas, a revista "Skateboarder"que era uma das mais importantes sobre o assunto, anunciou a sua mudança de planos, agora cobrindo assuntos sobre competições de Biker's. Foi quando se deu a morte do skate, muitas pistas fecharam, e muitos abandonaram o esporte, apenas ficaram os que realmente gostam do carrinho. Ouve então que esses skatistas que perderam suas pistas, suas revistas, e tudo que era a respeito sobre eles, se lançaram a andar na rua, usando tudo que achavam no cotidiano como obstáculo, dai se deu o street skate. Em meados dos anos 70,houve o racionamento de água nos E.U.A, as pessoas esvaziavam suas piscinas, foi ai que os skatistas perceberam que essas piscinas vazias, poderiam ser ótimos obstáculos, foi ai que se deu o skate vertical.
Nos anos 80 o skate volta ao seu auge, com a inovação dos skates, e a utilização das pistas em "U" os half pipes, o skate retorna as suas origens de muitos adeptos, e com o aparecimento de vários nomes do sk8board mundial: Steve caballero, Tony alva, Tom sims, entre outros contribuíram e muito para o progresso do skate. Foi aí que surgiu um garoto que com apenas 12 anos, mandava flips muito altos na rampa, um garoto magro e com um estilo muito técnico e mesmo com pouca idade já deixava todos de queixo caído, seu nome? nada mais do que um simples skatista chamado Tony Hawks.
Outro fator muito importante para o sk8 da época, foi o vídeo da Bones Brigade, onde Steve Caballero teve um papel bastante forte na sua existência. A partir dai, o sk8 nunca mais teve seu declínio, nos anos 90 foi quando o sk8 atingiu o seu auge, com muitos adeptos, produtos, e campeonatos que incentivam bastante os jovens crianças, e até os velhos dos anos 90.